Home » » Dr. Diogo afirma que foi contra a decisão pelo reajuste salarial que resultou na cassação do Prefeito Jovelino

Dr. Diogo afirma que foi contra a decisão pelo reajuste salarial que resultou na cassação do Prefeito Jovelino

Written By Bruno on sexta-feira, 26 de abril de 2013 | 19:15

Política
Postado em: 26/04/2013 às 03h16
TAMANHO DA FONTE A-A+
Dr. Diogo afirma que foi contra a decisão pelo reajuste salarial que resultou na cassação do Prefeito Jovelino

 Pela primeira vez na história do município de Rio Pardo de Minas o prefeito é cassado. Jovelino Pinheiro Costa foi cassado pelo TER-MG por sete votos a zero na tarde de quinta-feira, 25 de abril.
O julgamento iniciou-se no dia 18 de abril, mas como o JuizVirgílio de Almeida Barreto tinha acabado de ser empossado como juiz substituto do TER, ele pediu um prazo para analisar o processo e a sentença só saiu nesta quinta-feira, dia 25. Durante esta semana de intervalo pouco se falava sobre o assunto na cidade.
Alguns membros do grupo político do prefeito cassado acreditam em armação pelo fato de o Advogado da Prefeitura na época ser Dr. Diogo que deixou o cargo para ser candidato a vice-prefeito pelo PT, tornando-se oposição. A alegação é de que Dr. Diogo deveria ter orientado o então Prefeito Antônio Pinheiro da Cruz, o Tonão, sobre a impossibilidade de reajuste salarial de funcionários públicos no momento em que ocorreu.
Na segunda-feira, dia 22, o Rio Pardo Notícias procurou o Dr. Diogo para falar sobre o assunto, por telefone ele afirmou que teria sido contra a decisão do reajuste salarial dentro período proibido pelo TER, disse ainda que o ex-prefeito Tonão foi orientado a não cometer tal irregularidade, mas que este decidiu por prosseguir com o aumento.
Após a decisão do TER-MG, Dr. Diogo postou um texto em sua página pessoal no facebook com um tom de desabafo: A HUMILDADE É UMA CARACTERÍSTICA QUE CABE BEM EM QUALQUER LUGAR, nunca devemos envaidecer ao ponto de imaginar que estamos acima de todos e de tudo! SEMPRE EXISTIRÁ UM PODER SOBERANO, seja ele civil ou religioso, e este poder prevalece sobre aquilo que faz mal a muitos. NO PERÍODO ELEITORAL OUVI DIZER QUE EU DEVERIA COMER O MEU DIPLOMA E QUE EU ERA LOUCO. Tudo bem que de louco todo mundo tem um pouco, mas comer o meu diploma da UNIMONTES seria um despautério, não foi fácil passar no vestibular e nem mesmo formar. ENTREGUEI TUDO NAS MÃOS DO PODER SOBERANO RELIGIOSO e ELE respondeu que devemos ser HUMILDES E SEMPRE PERDOAR”.
A notícia da cassação está repercutindo em toda a cidade. Após a publicação da reportagem no Portal Rio Pardo Notícias, o site teve mais de quatrocentas acessos em 50 minutos e seguem as visitas ao site.
Agora há uma discussão acerca do futuro do município. Muitas eram as expectativas para o governo de Dr. Jovelino, mas que foram interrompidas por sua cassação. Em cerca de quase 4 meses de governo, ele vinha a seu modo tentando organizar a prefeitura para assim começar a agir e dar cara à sua administração com ações mais efetivas, mas isso não será mais possível. Para uns Jovelino passará para a história como o 1º prefeito de Rio Pardo cassado, mas para outros será mais lembrado pelo seu jeito inovador e diferente de fazer política.
Nova eleição será realizada e cenas dos próximos capítulos da história política de Rio Pardo ainda estão para serem escritas pela população.

Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. COMUNIDADE JK RIO PARDENSE - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger